Fale Conosco

(11) 93330-6496

Estacionamento

ao lado do cartório

Senador Fláquer 282

Centro - Santo André

Serviços
Cartório Senador

Reconhecimento de Assinaturas Digitais em Documentos

Com o avanço da tecnologia, a assinatura digital se tornou essencial para validar documentos de forma prática e segura. No 5º Cartório de Notas de Santo André, oferecemos o reconhecimento de assinaturas digitais com validade jurídica e toda a segurança necessária para seus negócios.

O que é?
Validação oficial de assinaturas digitais feitas em documentos eletrônicos, garantindo autenticidade, integridade e validade legal.
Aonde fazer?
No Cartório Senador – 5º Cartório de Notas de Santo André, com atendimento humanizado e especializado.
Como funciona?
  • Envio do documento eletrônico com assinatura digital.
  • Verificação técnica da validade da assinatura.
  • Emissão do reconhecimento com validade legal.
  • Documento eletrônico assinado digitalmente
  • Documento de identidade com foto do solicitante

Você já se perguntou como garantir que um documento eletrônico seja aceito legalmente em contratos, transações e processos oficiais? Com a popularização da assinatura digital, é fundamental entender como validar essas assinaturas de forma correta. Neste artigo, você vai descobrir como funciona o reconhecimento de assinaturas digitais em documentos, quais são as vantagens de fazer esse procedimento no Cartório Senador – 5º Cartório de Notas de Santo André e como garantir a máxima segurança jurídica em todos os seus processos digitais.

Além disso, explicaremos detalhadamente o processo de reconhecimento, os documentos necessários e como esse serviço pode tornar sua rotina mais prática, rápida e segura. Se você busca simplificação sem abrir mão da segurança, continue a leitura!

Assinatura digital utiliza um certificado digital emitido por Autoridade Certificadora, enquanto a eletrônica é qualquer forma de identificação online, sem validade legal garantida.

Sim, desde que tenha sido realizada com um certificado digital válido.

O processo é rápido e pode ser finalizado no mesmo dia, dependendo da demanda.

Sim, o Cartório Senador permite o envio digital e a videoconferência para validação.

Total validade jurídica, com fé pública assegurada.

Sim, o reconhecimento de assinaturas digitais tem plena validade em processos judiciais e extrajudiciais.

Não, o procedimento é técnico e não requer a presença de testemunhas.

Em muitos casos, sim. A assinatura digital com certificação e reconhecimento em cartório tem o mesmo valor legal.

Recomendamos o uso do e-Notariado para maior segurança, mas aceitamos outras plataformas reconhecidas.

Os valores seguem a tabela oficial de emolumentos. Consulte nossa equipe para mais informações.

Precisa de informações, tirar + dúvidas ou quer solicitar um serviço? Estamos aqui para facilitar a sua vida e oferecer todo o suporte necessário, de forma prática e eficiente!

Atendimento

(11) 4994-7777

WhatsApp

(11) 93330-6496

Ouvidoria

Ramal 206

Rolar para cima

Digite sua busca!